COMO BUSCAR REFERÊNCIAS DE DECORAÇÕES COM ADESIVOS
Nem sempre é simples fazer o cliente imaginar o resultado final de um projeto apenas com uma pequena amostra do material. Então, para evitar surpresas, agradáveis ou não, é fundamental apresentar referências semelhantes à ideia oferecida para deixá-lo ciente do que esperar.
Você, instalador de vinil ou signmaker, já passou pela situação de finalizar um serviço e notar certo espanto no rosto do cliente? Ou mesmo ouvir dele “— Não imaginei que fosse ficar assim depois de pronto!”, “— Na amostra era diferente”, etc. Para evitar esse tipo de situação, que pode ser chata, vamos te apresentar algumas formas de buscar trabalhos realizados por outros profissionais para servir como parâmetro para seu cliente entender a ideia do projeto e confirmar se é aquilo (ou não) o que busca.
Neste artigo, nós da equipe Imprimax, abordaremos os seguintes tópicos:
- Qual a importância de apresentar referências ao cliente?
- Onde e como encontrar trabalhos com a utilização de adesivos?
- Dicas para criar sua própria fonte de referências
Vamos lá?
Qual a importância de apresentar referências ao cliente?
Oferecer o que há de mais novo no mercado, seja em tendências ou lançamentos, é fundamental para que o cliente dê credibilidade ao profissional que busca se manter informado e que tem uma vasta gama de opções na manga. É importante que você seja sempre esse profissional com os materiais de divulgação atualizados e, para isso, a Imprimax disponibiliza no nosso site a opção de solicitar o seu catálogo físico ou baixar o catálogo virtual. Se você ainda não conhece essa opção digital, clique aqui e faça download.
Tendo o catálogo fica mais fácil apresentar as estampas e cores ao cliente, mas nem sempre a amostra do catálogo é suficiente para demonstrar toda a beleza e o efeito daquele material.
Os resultados de um cliente que não sabe o que esperar podem ser a surpresa, por ser melhor do que imaginava, ou a insatisfação na entrega. E para que isso não ocorra, o profissional precisa buscar referências, próprias ou não, para dar uma noção do resultado final.
Com o advento da internet, ficou muito mais fácil encontrar esses materiais auxiliadores. Abaixo, abordaremos as principais fontes de referências para te ajudar a garantir a felicidade dos envolvidos após finalizar o serviço e fechar muitos outros trabalhos, por indicação e pelo profissionalismo.
Onde e como encontrar trabalhos com a utilização de adesivos?
Como citamos acima, hoje em dia é fácil encontrar projetos em que foram utilizados adesivos na decoração de ambientes.
Você é sua maior fonte de referência, portanto lembre-se de tirar fotos dos trabalhos que já realizou, sempre do antes, durante e depois, para que o cliente tenha uma visão completa da transformação.
Catálogos como os nossos são ótimas fontes de referências para mostrar ao cliente os materiais aplicados. Faça o download do catálogo virtual, envie para os clientes e peça para que observem as imagens que estão presentes em todas as linhas de materiais.
Na internet existem uma infinidade de lugares onde encontrar projetos onde foram utilizados adesivos, mas é necessário saber se a fonte é confiável, se realmente foi utilizado o adesivo que você está procurando e se é um trabalho real.
Indicamos utilizar sites e redes sociais de aplicadores ou fabricantes, como no nosso site por exemplo, onde existem fotos de todas as linhas de produtos, além das bobinas com as estampas de todos os materiais. Em nossas redes sociais são divulgados cases de clientes todos os dias, com fotos de antes e depois, da instalação dos adesivos, portanto incentive os seus clientes que acompanhem os trabalhos pois sempre que ele ver algo relevante, te chamará para fazer um serviço parecido. Acesse nosso site clicando aqui
Agora, se deseja muita inspiração num só lugar, visite o nosso Pinterest: Lá você encontrará fotos de produtos separados por linha ou por projeto. Um portfólio muito legal, que serve como uma ótima referência para seus clientes.
Atenção: ao divulgar ou utilizar fotos de outras pessoas é necessário solicitar a autorização do dono para este fim. Todos os conteúdos divulgados nas nossas redes estão previamente aprovados pelos autores.
Dicas para criar sua própria fonte de referências
Se você não quer ter que ficar procurando várias imagens de referência em vários lugares ou sites diferentes, todas as vezes que um cliente entrar na sua loja, sugerimos que crie o seu próprio álbum de imagens em seu computador ou smartphone. Organize-se da melhor forma possível e verá que é um jeito super prático para localizar o material procurado pelo cliente.
Há diversas formas de se fazer isso: você pode utilizar o celular, computador, Facebook, Pinterest ou mesmo um álbum de fotografias físico. Reúna todas as imagens de projetos onde foram utilizados adesivos, que achar interessante e relevante, e organize por material utilizado, para facilitar uma busca futura.
Esse tipo de material te ajuda a vender o projeto, faz o cliente entender o que vai ter de resultado e ainda permite que ele tenha novas ideias do que adesivar, ampliando o serviço contratado e te fazendo ganhar mais dinheiro.
Conclusão
Ter referências de trabalhos realizados com adesivos é fundamental para que seu cliente entenda como ficará o projeto depois de pronto. Estampas como tijolinho e pastilhas podem não mostrar a real beleza apenas numa pequena amostra de material.
Hoje em dia, há diversas formas de se conseguir imagens e vídeos de antes e depois, como citado anteriormente, onde disponibilizamos em nosso site, redes sociais oficiais e catálogos, imagens de ambientes com aplicações de vinis e que podem ser utilizados para que o cliente tenha uma noção do material.
Lembre-se de tirar suas próprias fotos para ir aumentando o seu portfólio mas, enquanto ainda não tem imagens de todos os produtos em linha, utilize nossos meios como ferramenta para criar o seu enxoval e ter acesso fácil quando o cliente chegar perguntado como ficaria “tal” material aplicado.
Caso utilize divulgação de outro profissional, não se esqueça jamais de solicitar a autorizar do mesmo para o uso do conteúdo.