UTILIZAÇÃO DE ADESIVOS NO PONTO DE VENDA

É comum o cliente ver vários produtos na loja e não ter noção do que dá para fazer com esses materiais, o resultado é ele deixar de adquirir por não ter uma visão do resultado final.  Uma das melhores técnicas de vendas é demonstrar o seu produto ao cliente, não é?

Ter amostras físicas, ensinar como utilizar e apresentar o resultado final são estímulos para despertar o desejo do consumidor.

Não é raro divulgar cases de clientes e ouvir ou ler “-Sério que dá para fazer isso com adesivo” ou então “-Isso é mesmo adesivo? Não parece”, essas e outras questões são comuns entre os clientes finais e podem definir se o profissional vai fechar mais ou menos serviços, e consequentemente, se a loja venderá mais ou não.

Pensando nisso, nós da equipe Imprimax, separamos algumas dicas de como utilizar os adesivos a seu favor no ponto de venda e despertar o interesse dos clientes.

Neste artigo, abordaremos os seguintes assuntos:

  1. Como a forma de divulgação pode impactar nas vendas;
  2. Estratégias para melhor expor os produtos;
  3. Como divulgar os adesivos no PDV para diferentes segmentos;
    • Comunicação visual e Sinalização
    • Decoração de ambientes
    • Envelopamento Automotivo
  4. Brinde Imprimax para a sua loja

Como a forma de divulgação pode impactar nas vendas;

Quando pensamos em vendas, uma coisa é certa: o seu cliente não vai comprar se ele não souber que você tem o produto e muitas vezes ele ainda não conhece ou sabe que precisa de algo até ver uma divulgação.

Saber utilizar a loja como vitrine, seja ela física ou virtual, promover e destacar os produtos, expor de forma visível e organizada com certeza despertará o desejo dos seus clientes de conhecer as novas opções e levar algo a mais do que ele está acostumado.

E no caso dos adesivos é ainda mais fácil realizar essa divulgação. Qualquer cantinho da sua loja como paredes, móveis, chão e até o teto podem ser utilizados para demonstrar os seus produtos.

Só assim o cliente conseguirá enxergar o resultado do produto e imaginará ter aquele resultado nos seus projetos.

Estratégias para melhor expor os produtos

Deixar todos os produtos guardados em caixas no estoque não é a melhor solução se desejamos que os clientes conheçam e comprem, então toda a disposição na loja deve ser focada no consumidor. Organizar de forma que ele consiga ver, chegar perto e tocar no produto irá facilitar o processo de venda.

Abaixo, a foto do nosso showroom com exemplo de expositores de bobinas:

E aí, se você fosse na loja comprar um preto fosco, por exemplo, e se deparasse com todas essas opções, não ficaria tentado a experimentar e oferecer aos clientes essas novidades? É exatamente esse sentimento que desejamos despertar no consumidor, para conhecer cada vez mais opções e ter ideias de como utilizar no dia a dia.

Como divulgar os adesivos no PDV para diferentes segmentos

Ter um espaço para demonstrar o resultado do seu produto é imprescindível como comentamos acima, mas dependendo do segmento e do foco da loja pode ser necessário adotar diferentes técnicas.

No geral, as marcas oferecem opções para que o lojista mostre que existe aquele produto ali, a Imprimax disponibiliza aos seus clientes adesivos de chão, paredes, balcões e gondolas para que o cliente seja atraído no primeiro momento e adentre a loja, lá dentro o vendedor terá tempo de apresentar opções, mostrar resultados e demonstrar como se utiliza.

  • Comunicação visual e Sinalização

Os profissionais desta área que vão até a loja provavelmente já conhecem os adesivos e sabe o que está procurando, mas apresentar soluções diferentes e que facilitam a instalação podem ser o diferencial. Novas opções de cores para ele fazer uma fachada, adesivos para superfícies rústicas, adesivo que substitui a manta magnética, laminação com adesivos texturizados, entre outros podem ser o que chamará atenção deste público.

Ter placas, logos e frases em impressão ou recorte eletrônico traz à lembrança de alguma necessidade e o fará adquirir mais produtos.

Um exemplo de uma demanda repentina e grande foi a procura por adesivos que identificasse o distanciamento social, ter isso exposto na sua loja irá resultar em vendas.

  • Decoração de ambientes

Ter um espaço ambientado para estar sempre trocando as opções e permitindo que o cliente veja móveis e paredes decorados de forma real com adesivos é perfeito, muitas lojas separam locais e simulam cozinhas ou salas para essas demonstrações. É ainda mais legal e interessante quando o cliente pode ver o momento exato da troca de revestimento, interagindo e vendo como é fácil e prática essa reforma. Mas se a sua loja não possui um espaço assim, não se desespere. Aplicar uma amostra em alguma área (mesmo que pequena), ter fotos de trabalhos prontos e os catálogos sempre atualizados já darão ao cliente uma noção de como realmente é o material e do que esperar.

Essas dicas são importantes uma vez que nem sempre a amostra da escala de cor mostra como o material realmente é.

  • Envelopamento Automotivo

Dá mesma forma que indicamos as lojas com foco em decoração, ter o produto exposto é bem legal e faz toda a diferença para que o cliente faça sua escolha.

Mas temos que levar em consideração que é ainda mais difícil ter um veículo na loja para demonstrar os produtos, o que muitos donos de lojas fazem para resolver essa questão é colocar peças menores, mas que permita a demonstração como capôs, retrovisores e tanques de motos.

Tabelas com amostras físicas de todas as cores da linha também combinam bem nesse tipo de loja, não precisa de muito espaço e mostra todas as cores reais dos produtos.

Para todos os casos, é importante mostrar cases de trabalhos prontos para o cliente ter uma noção do resultado final. A Imprimax disponibiliza fotos de diversas aplicações no nosso Pinterest, clique aqui para acessar.

Brinde Imprimax para a sua loja

Pensando na sua comunicação e na decoração do seu espaço, a Imprimax está disponibilizando uma pasta com várias artes para decorar a sua loja e mostrar os produtos que tem disponíveis.

Clique aqui, faça o download e a impressão da arte desejada.

Conclusão

Saber utilizar os espaços da sua loja para divulgar os produtos disponíveis é fundamental para dar ideias aos clientes de onde e como utilizar.

Muitas vezes, o produto não tem uma boa saída pela falta de conhecimento das pessoas sobre ele e isso pode ser facilmente resolvido tendo o material aplicado em alguma parte da loja, cases de resultados com os adesivos, sinalização sobre as linhas que trabalha e catálogos atualizados.

A Imprimax disponibiliza uma pasta com artes em alta qualidade, para decorar e comunicar sua loja. Clique aqui e baixe os arquivos!

Outra dica super legal, é apresentar o nosso canal do YouTube para seus clientes, sempre criamos conteúdos para despertar a vontade do consumidor de experimentar coisas novas, além de várias dicas e técnicas que vai fazer qualquer um sair do sofá e colocar a mão na massa, e para isso, eles vão comprar os adesivos na sua loja.

Link do nosso Youtube: https://www.youtube.com/imprimaxvideos

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